Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181 Universidade de São Paulo (USP) Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube

06 Abordagem Pedagógica (Equipe Laboratorial): A Contribuição de Qualidade

Luiz Carlos Pardini – {E-mail] Currículo Lattes


página 6

PARDINI, L.C. Abordagem Pedagógica (Equipe Laboratorial): A Contribuição de Qualidade. Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 7 (Série A): página 6, fevereiro, 2017. ISSN 2448-1181


Abordagem Pedagógica é fundamental para a inserção multidisplinar em Pesquisa Laboratorao (Equipe Laboratorial) objetivando o desenvolvimento e controle da qualidade na execução das etapas das pesqauisa

A Gestão Educadora deve ser efetiv a visando a divulgação dos resultados das pesquisas para a “comunidade acadêmica”.

Neste século XXI de inovações tecnológicas e cientícas as fundamentações devem estsar embasasa no conhecimento para o Educar (Qualidade do Ensino) promove as descobertas educacionais (cognitivo, psicomotor, ético e reflexão crítica) e incentiva a colaboração (Educação Participativa). Motivar, facilitar e despertar conduzem para Educação Transformadora, a contriuição da Pesquisa Laboratoiral.[1] com foco nas dúvidas científicas (“Entender Melhor“) .


REFERÊNCIAS

1. FREIRE, P. Conscientização. São Paulo: Cortez & Moraes, 1979.[LINK]
2. FREIRE, P. A importância do ato de ler. 23ª ed., São Paulo: Autores Associados: Cortez, 1989. [LINK]
3. GADOTTI, M.; FREIRE, P.; GUIMARÃES , S. Pedagogia: diálogo e conflito, 6ª ed.,São Paulo: Cortez, 1995. [LINK]
4. FREIRE, P. Política e educação, 5ª ed, São Paulo: Cortez, 2001. [LINK]


Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP), LACIRO (Laboratório de Análise de Controle da Imagem Radiográfica Odontológica – LACIRO / Diretório de Grupo ). Responsável: Prof. Dr. Luiz Carlos Pardini


Recebido: 3/01/2017 – Publicado: 07/02/2017 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181